Restart vai virar filme, fazer show em Olaria, lançar DVD e ainda pensa na carreira internacional


Rio - Eles estouraram ano passado, causando histeria adolescente. Ditando moda com seu figurino hipercolorido, o Restart já começa 2011 cheio de projetos, para alegria dos fãs e prejuízo dos bolsos dos pais.


Um dos principais é um longa com direção de Heitor Dhalia (‘O Cheiro do Ralo’ e ‘À Deriva’). “Tivemos uma reunião há umas semanas. Ainda não temos a história, mas vai misturar situações nossas com coisas ficcionais. Vamos começar a filmar  em abril ou maio, para lançar em dezembro ou no máximo janeiro de 2012”, conta o vocalista e guitarrista Pe Lu, que forma a banda ao lado de Pe Lanza (baixo e vocal), Koba (guitarra) e Thomas (bateria).
Foto: Divulgação
Em abril, eles lançam um DVD ao vivo, com show feito em outubro do ano passado no Happy Rock Sunday, matinê realizada pela banda, no HSBC Brasil, em São Paulo. O grupo tem cerca de 25 novos produtos licenciados e shows agendados para todas as sextas-feiras, sábados e domingos até julho.


Com tudo isso, dá para ter um dia a dia normal? “Hoje, não dá mais. A gente fez muitos programas populares, como Faustão, Raul Gil e Gugu, atingiu uma galera que nem era fã, mas agora reconhece. Em todo lugar alguém pergunta: ‘É você mesmo? Tira uma foto?’”, diz Pe Lu, contando que eles acabaram de participar do ‘Acampamento de Férias do Didi’.


Tanta popularidade leva a banda a lugares além da Zona Sul: domingo eles se apresentam em Olaria, no Atlético Clube. “Fizemos Caxias, Bangu e Nova Iguaçu, sempre para 4 ou 5 mil pessoas. É demais poder alcançar também um público que não é elitizado”, festeja Pe Lu.


Os números só confirmam o sucesso. Em dezembro, eles lançaram o CD multimídia ‘Restart By Day’, com seis músicas em espanhol e seis em português, fotos, wallpapers e vídeos. Já venderam 40 mil cópias. As canções em espanhol também saíram num CD lançado em outros países da América Latina. “Em dezembro, fomos fazer divulgação na Argentina e no Uruguai”, conta Pe Lu.


O DVD ‘Karaokê’, também de dezembro, já vendeu 20 mil unidades. E o CD de estreia, ‘Restart’, rendeu à banda um disco de platina e atualmente está em 110 mil cópias. “Fico feliz porque hoje no Brasil não se vende mais CD. E nós sempre fomos uma banda que estava na Internet. É um CD que está inteiro na rede”, avalia o guitarrista.

Postar um comentário