![]() |
Mike Starr - Alice in Chains |
Washington - O ex-baixista da banda grunge Alice In Chains e protagonista do reality show sobre reabilitação "Celebrity Rehab", Mike Starr, foi encontrado morto em Salt Lake City, informaram nesta quarta-feira (9) as autoridades locais.
Starr, de 44 anos, tinha deixado a banda no início dos anos 1990, e era conhecido recentemente por sua participação em um programa televisivo onde relatava sua luta contra sua dependência de heroína. A Polícia do Estado de Utah realizará nesta quarta-feira a autópsia do músico para determinar exatamente as causas da morte.
Em comunicado conjunto publicado no site da banda, o guitarrista Jerry Cantrell e o baterista Sean Kinney lamentaram a morte de seu companheiro de grupo. "Jerry e Sean choraram a morte do amigo e pedem para que os meios de comunicação respeitem a privacidade durante estes momentos difíceis", assinalaram.
Nikki Sixx, da banda Motley Crue, também lamentou a morte do músico no microblog. "Descanse em paz Mike Starr. Outro soldado caído por causa da dependência.. :(", expressou Sixx.
O doutor Drew Pinsky, produtor do programa de televisão no qual Starr participava e que tinha supervisionado o tratamento de reabilitação do músico desde 2009 se mostrou "devastado" pela notícia. "Estamos devastados. É muito triste. Nossas orações estão com sua família", afirmou através da sua conta no Twitter.
No dia 18 de fevereiro Starr foi detido por posse de substâncias controladas em Utah. Não é a primeira vez que o Alice In Chains sofre os impactos das drogas, o vocalista Layne Staley morreu em 2002 por uma overdose de "speedball" (uma mistura de heroína ou morfina com cocaína).
A banda, formada em Seattle em 1987, representava o movimento grunge, ao lado do Pearl Jam, Mudhoney e Nirvana, e vendeu durante a década dos anos 1990 mais de 25 milhões de discos.
Assinar:
Postar comentários
Postar um comentário