Começa à 0h01 deste sábado (7) a venda oficial dos ingressos para o Rock in Rio 2011 pelos sites www.rockinrio.com.br e www.ingresso.com (disponível apenas com cartão de crédito). A partir das 10h deste mesmo sábado, as entradas começarão a ser vendidas em quiosques montados no Shopping Rio Sul, Barra Shopping e Nova América Shopping, no Rio de Janeiro. O festival acontece nos dias 23, 24, 25 e 30 de setembro e 01 e 02 de outubro, no Parque Olímpico Cidade do Rock, na Barra da Tijuca.
Até o dia 31 de maio, o preço dos ingressos é de R$ 190 (inteira), o mesmo valor do Rock in Rio Card. Após essa data, a entrada passa a valer R$ 220 (inteira), sem taxa de conveniência para a compra pela internet, apenas o valor do frete dos correios. Cada CPF poderá comprar até quatro ingressos, sendo que um deles pode ser meia-entrada.
A edição 2011 do Rock In Rio, de volta ao Rio de Janeiro após edições em Portugal e na Espanha, terá cada dia destinado a um estilo. De Elton John a Katy Perry e Rihanna, passando por Red Hot Chili Peppers, Shakira, Coldplay, Guns N' Roses, Metallica e Slipknot. Entre os artistas brasileiros há gente como Ivete Sangalo, Marcelo D2, Jota Quest, Claudia Leitte, Skank, Pitty e NX Zero.
Acesso à Cidade do Rock
O acesso de carro particular à Cidade do Rock, que sediará o Rock In Rio 2011, será proibido. O público só poderá chegar ao local via transporte público, que terá desembarque próximo à entrada do local, segundo o subsecretário municipal de Transportes do Rio de Janeiro, Carlos Maiolino.
Segundo os organizadores do festival, que deve receber 60 mil pessoas por dia, não haverá bolsões de estacionamento para automóveis particulares nas redondezas, apenas uma entrada específica para veículos com sinalização de portadores de necessidades especiais. "É uma questão da oferta de vagas insuficiente. O transporte público ajuda o evento a reduzir as emissões de carbono e a tornar o evento ecologicamente correto", desse Maiolino.
O subsecretário reconhece as dificuldades ao final do evento. "A saída do festival talvez seja a parte mais crítica, mas haverá ônibus circulares estrategicamente colocados no terminal", declarou. Um linha circular entre a Cidade do Rock e o Terminal Alvorada, na Barra da Tijuca, será criada com cerca de 300 veículos, com saídas de 15 em 15 minutos, entre 8h e 5h do dia seguinte.
Além das dez linhas regulares que passam nas imediações da Cidade do Rock, pontos específicos serão elaborados no Aeroporto Santos Dumont, Aeroporto Internacional, Castelo no centro, rodoviária, além de bairros como Lagoa, Ipanema, Botafogo, Santa Cruz e Campo Grande. Um sistema de simulação de trajetos ficará disponível no site www.vadeonibus.com.br.
Os táxis terão acesso preferencial pela avenida Salvador Allende e poderão desembarcar passageiros próximo a entrada da Cidade do Rock. O acesso ao evento pela Estrada dos Bandeirantes estará cortado e não serão permitidas paradas. O embarque de passageiros, na saída do evento, será feito exclusivamente no terminal de espera na Rua Olof Palme.
Assinar:
Postar comentários
Postar um comentário