Brothers of Brazil: eTermina Turnê Pela Ingraterra



“Todo dia é pauleira”, conta à Billboard o filho mais velho do senador Suplicy. Falando por telefone de Wolverhampton, oeste inglês, Supla está prestes a finalizar a mais recente turnê internacional do Brothers of Brazil, projeto que mantém há mais de três anos ao lado do irmão, João Suplicy, misturando rock com música brasileira.

De 6 a 17 de abril, a dupla se apresentou em 11 cidades britânicas como Manchester, Sheffield e Glasgow. Tudo em apenas 11 dias, percorrendo mais de 2.500 km de ônibus.
Mesmo com o cansaço natural, o tom de voz consegue ser ainda mais efusivo que o usual. Afinal, na excursão, os Brothers tiveram a chance de dividir palcos clássicos com o mentor dos Stranglers e lenda viva do punk inglês, Hugh Cornwell.
“Foi o Hugh que chamou a gente. Nós nos conhecemos no Brasil e, quando ele foi ao nosso programa Brothers, dei a ele o nosso CD. Depois, o empresário ligou perguntando se não gostaríamos de ir com ele para a Inglaterra”, revela.

Aceito de prontidão, o convite deu origem a um novo conceito de show. Em vez do formato clássico com banda de abertura, os Brothers tocam cerca de 30 minutos bem no meio do set de Hugh, que na primeira parte mostra seu trabalho solo e, na segunda, emenda clássicos dos Stranglers e o que mais os fãs sugerirem.


“É interessante porque se fosse naquela maneira mais clássica de abrir o show, o pessoal ainda estaria chegando quando entrássemos”, entende João, responsável pelo violão e por dividir os vocais com o irmão na banda, que também é o baterista.

“A combinação tem sido fantástica. Todos estão adorando e percebendo como é boa a idéia de ter alguém no meio do show. É perfeito”, avalia Hugh Cornwell para em seguida arriscar: “Talvez isso se torne até uma nova moda”.

O autor de “Golden Brown” e “I Feel Like A Wog” esbanja simpatia e prossegue destrinchando sua relação semi-platônica com o Brasil. Apesar do DNA punk e de ter visitado o país apenas uma vez, ele faz questão de lembrar quem sempre foi um de seus grandes heróis: “Antônio Carlos Jobim”.


“Adorei ir a São Paulo no ano passado. Gostei de tudo: da comida, do clima, das pessoas. Só estou esperando ser convidado para voltar e tocar de novo, agora talvez em mais cidades”, promete.

Todos os passos dos Brothers no Reino Unido, incluso momentos de puro turismo roqueiro - como a visita a uma das locações do longa Quadrophenia, inspirado no The Who -, estão registrados em fotos e vídeos no blog brothersofbrazil.uol.com.br .

Para falar de planos, a lenda punk, que ainda mantém os Stranglers na ativa, é direta. “Acabei de compor meu novo álbum, que será gravado na Espanha, em setembro, e que terminarei nos Estados Unidos. Em outubro, tocarei por mais um mês por lá e no ano que vem ainda voltarei à América, quando o disco for lançado.”

Já os irmãos “punknova” preferem o mistério. De concreto, apenas o foco na música, após o fim do programa na Rede TV, em agosto do ano passado. “O Hugh nos convidou para ir em outubro aos Estados Unidos, só que vamos ficar um mês aí no Brasil e depois voamos para a América. Não sei se vamos poder tocar com ele”, rodeia Supla. Disco novo? “Não, não podemos contar ainda. Mas tem coisa fina a caminho”.

Postar um comentário