Músicos demitidos rejeitam proposta de orquestra




Músicos demitidos da OSB (Orquestra Sinfônica Brasileira) recusaram nesta terça-feira (19) em assembleia, a proposta de readmissão feita ontem pela direção da orquestra, e aprovada pelo conselho consultivo da fundação.

O ponto central da discórdia diz respeito à presença do maestro Roberto Minczuk como regente titular e diretor artístico. Os músicos querem que ele deixe o cargo, tendo em vista "a grave crise de relacionamento" existente entre o maestro e os músicos. O conselho já determinou que ele não será demitido.


Outros dois pontos também foram rejeitados pelos ex-funcionários: a conversão da demissão por justa causa em suspensão por dois dias, e o condicionamento da readmissão a uma nova avaliação de desempenho, desta vez em grupo, no mês de junho.

Os músicos não aceitam qualquer tipo de punição e sugerem que a avaliação seja substituída por um programa de aperfeiçoamento, com resultados a longo prazo.

Para os ex-funcionários, continua valendo a proposta feita por eles, e entregue à fundação no dia 14. Uma nova reunião foi marcada para amanhã. 

Postar um comentário