Roxette provoca nostalgia nos fãs em show esgotado no Rio

Marie Fredriksson


Neste sábado, 16 de abril, o Citibank Hall, no Rio de Janeiro, voltou até o final dos anos 80 com o show da banda Sueca Roxette. Com ingressos esgotados desde o meio da semana, o Roxette foi recebido com muito carinho por seu público, quando pisou no palco da casa de show da Barra às 22h15. 

Formada por Marie Fredriksson e Per Gessle, O Roxette é na verdade uma dupla formada na Suécia, no fim dos anos 70, que estourou nos EUA e nos resto do mundo, em 1988. Responsáveis por vários sucessos dessa época, a dupla precisou dar um tempo em 2002, quando a cantora Marie Fredriksson foi diagnosticada com um tumor no cerebro. Recuperada de sua doença, Fredriksson se reuniu a Gessle mais uma vez em 2009, quando sairam em turnê e voltaram a gravar novas canções. Agora, em 2011 chega ao Brasil a turnê mundial do último album da dupla, "Charm School".

Sucessos da época aurea da dupla e novas canções se mesclaram durante o show apresentado no Rio. Fredriksson, abatida por conta da doença, não perdeu o pique e acompanhada por Gessle, começou o show com "Dressed For Success", mostrando que nada pode derruba-la.  Em seguida "Sleeping in My Car", continuou esquentando a platéia. 

Sucessos como esses se uniram a canções mais recentes como "Only When I Dream" e "Things Will Never Be The Same". Todos os momentos marcaram a noite, onde a dupla acompanhada de uma excelente banda, tentava retribuir o carinho dos fãs presente. Grande parte das canções eram interpretadas por Gessle, que matinha a energia o tempo todo e não desapontou em nenhum momento seu público. 

"How Do You Do!", "Dangerous" e "Joyride" marcaram o ponto alto do show e foram acompanhadas pelas vozes de todos presente. Os três sucessos também marcaram o fim do primeiro set do show. 

Após apresentar a banda de apoio, Gessle e Fredriksson voltaram com "Watercolours in the Rain", "Spending My Time" e "The Look". Com aparência cansada, Fredriksson parecia que não iria desistir, e aguentou bem a quase duas horas de show apresentado. Saiu do palco, mas logo retornou para o segundo bis, onde foram apresentadas, "Listen To Your Heart" e "Church of Your Heart" que foi executada em form acústica, com o auxilio da platéia. 

Uma noite inesquecível para aqueles que foram até ali para relembrar os melhores momentos da banda e celebrar a superação de Fredriksson que náo se deixou abater em nenhum minuto.

SET LIST:
Dressed for Success
Sleeping in My Car
The Big L
Wish I Could Fly
Only When I Dream
She`s Got Nothing (But The Radio)
Perfect Day
Things Will Never Be The Same
It Must Have Been Love
Opportunity Nox
7Twenty7
Fading Like a Flower (Every Time You Live)
Stars
How Do You Do!
Dangerous
Joyride

Bis:
Watercolours in the Rain
Spending My Time
The Look
Way Out
Listen To Your Heart
Church of Your Heart

Postar um comentário