Filme sobre Lemmy interessa até a quem nunca ouviu Motörhead


 Neste sábado o festival de documentários sobre música In-Edit Brasil apresenta no Cinesesc o filme "Lemmy", de Greg Olliver e Wes Orshoski, sobre o vocalista da banda de metal Motörhead.
Lemmy Kilmister comanda a banda mais barulhenta do mundo há 35 anos e se tornou um ícone para os roqueiros de todo o mundo. Entre as coisas ditas sobre o músico, há o boato de que ele dormiu com 3 mil mulheres.
O documentário tira um pouco da fama de mau de Lemmy e o mistifica de outra forma. "É carinhoso e implacável", na opinião de Thales de Menezes, crítico de música Ilustrada.
"O interessante é que o documentário pode ser bacana até para quem nunca ouviu Motörhead. É uma radiografia de um ídolo do rock completamente desencanado", diz Thales. O filme mostra a realidade de Lemmy, que não tem o glamour das limusines, grandes festas com drogas e mulheres maravilhosas.
De acordo com o crítico, "ele é um cara que os outros roqueiros mais jovens adoram", visto a participação de Dave Grohl e sua banda Foo Fighters no documentário, além de Metallica, "que o tratam como um deus", e muitos outros músicos.
"Lemmy aparece exatamente como é, faz tudo a sua maneira, sem concessões. E a gente fica tão envolvido que fica com inveja de não ser como ele", conclui Thales.

Lemmy

Quando: 30/04, às 23h
Onde: Festival In-Edit Brasil. r. Augusta, 2.075, Cerqueira César, centro, São Paulo, SP. Tel. 0/xx/11/3087-0500

Quanto: R$ 4. 

Postar um comentário