Após sair do American Idol e anunciar seu novo projeto, a versão americana do The X Factor (concorrente direto de Idol), Simon Cowell também foi buscar em seu antigo programa uma das juradas da nova atração, Paula Abdul.
Além de Abdul, também foi confirmada como jurada a inglesa Cheryl Cole, que também participa da versão inglesa do programa, e o produtor L.A. Reid, vencedor de três Grammy's que já trabalhou com nomes como Mariah Carey, Rihanna, Justin Bieber, Kanye West, Avril Lavigne e Pink.
Apesar do formato similar, o X-Factor se diferencia de Idol em alguns aspectos. Assim como seu concorrente, o X-Factor começa com os participantes cantando em frente aos jurados, mas com a pressão de uma plateia ao fundo, diferente de Idol.
Nas próximas etapas os programas tomam rumos diferentes. No X-Factor os participantes se dividem em grupos que são então treinados por cada um dos jurados, até, no final, os 12 restantes se apresentarem ao vivo disputando a permanência no programa através de voto popular.
A versão americana do X-Factor estreia na TV americana em setembro deste ano e vai ao ar no mesmo canal do American Idol, a Fox. Os apresentadores serão o galês Steve Jones e a cantora Nicole Scherzinger.
Assinar:
Postar comentários
Postar um comentário